ATIVIDADES DO MÊS DE JULHO

29/08/2017 14:56

LANÇAMENTO DA RECOLTA

Nesse mês as crianças do Núcleo bom Samaritano foram convidadas para cantar no lançamento da recolta na Igreja Adventista do Sétimo Dia – central de Apiaí.

A recolta é um projeto que a igreja desenvolve todos os anos com seus membros entre os meses de julho e outubro. O projeto visa arrecadar fundos para os projetos que a ADRA Brasil desenvolve em diversos pontos do Brasil, parte dessa arrecadação volta para o posto ASA (Ação Solidaria Adventista) que existe em cada igreja, parte é destinada para o fundo de emergência para ser usado com famílias em catástrofes e calamidades e a outra parte é dividida entre os projetos da ADRA onde inclui também núcleos existentes ao redor do país.

No lançamento da Recolta 2017 foram cantadas três músicas: “Cortesia”, “A pequenina luz” e “Estou contigo”.

As pessoas que assistiam firam maravilhados com a apresentação.

 

VII CONFERENCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na quarta-feira (5), a Prefeitura de Apiaí, através da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, em parceria com Conselho de Assistência Social (CMAS), realizou a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, que ocorreu no auditório da Etec de Apiaí – Centro Paula Souza.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, de usuários da política de assistência social, da sociedade civil, de entidades de assistência social (Lar Fraterno São Vicente de Paulo de Apiaí, ADRA- Núcleo Bom Samaritano, a ONG NCCEV).

O objetivo do encontro é avaliar a política da assistência social do município e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As Conferências de Assistência Social são realizadas de dois em dois anos, e são instâncias de avaliação da política de assistência social, assim como de definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, vem ocorrendo de forma articulada entre todos os âmbitos federativos.

Na abertura, o presidente do Conselho Municipal e responsável pelo evento, Wilian Rodrigues Dias, deu as boas-vindas e agradeceu a presença dos usuários do SUAS e abriu os trabalhos afirmando que a importância da conferência é conferir os trabalhos realizados pelo município de Apiaí com as políticas públicas sociais do estado e dar ouvido aos usuários.

A palestra de abertura ficou a cargo do conferencista e assistente social, Lucilei Araújo Guerra, de Capão Bonito, que expôs todos os quatro eixos. Ao final da atividade, o público foi dividido em quatro salas, representando, respectivamente cada um dos eixos para discussão e elaboração de cinco propostas para serem inseridas no relatório final da Conferência. Após uma hora de discussão, o público presente voltou ao auditório para a plenária. Houve ainda a apresentação de músicas e violão, do grupo de usuários atendidos pelo Núcleo Cristão e Cidadania e Esperança para o Vale, de Araçaíba, sob a coordenação de. Paulo Fabricio e Marcelo Fedoruk, Presidente da entidade.

Também abrilhantaram o evento, as apresentações do coral de crianças do ADRA – Núcleo Bom Samaritano, conduzido pela Ervirlin, e toda equipe da ADRA, posteriormente também se apresentaram as crianças da Casa do Amigo Ideal, com a “Dança do Barro”, sob a coordenação do instrutor Sandro Macalé.

FONTE: ( www.apiai.sp.gov.br)

 

FESTA DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES 1º SEMESTRE

Todo ano é de tradição do Núcleo Bom Samaritanos fazer evento diferenciado no encerramento das atividades do primeiro semestre. Evento esse conhecido pelas crianças como “festinha de inverno”.

Nesse ano fizemos uma festinha com comes e bebes com todas guloseimas que existem em uma festa caipira como: pastel, pipoca, canjica, bolo de fubá e refrigerante, etc.

Cada criança recebeu um saquinho de doces diversos. Elas se divertiram muito aproveitando o espaço e as opções de diversão que o núcleo oferece marcando assim o encerramento das atividades do primeiro semestre.